Thiago Marquini Machado é escritor e compositor de São Paulo radicado em Jundiaí.
Publica em 2021 o romance As Invasões Lúdicas pela editora Ases da Literatura, uma novelinha que narra o desfile do Chico Pinga nos dias do Carnaval de 19, última festa que vai se jogar antes de assumir a guarda da filha pequena (e antes da pandemia), numa obra que justifica o lírico e o lúdico como formas autênticas de se pôr no mundo.
Em 2022 publica o segundo romance, a fantasia Tião Cacete e os 16 Odus Sagrados – uma aventura afrotupiniquim pela editora Xirê, romance de ficção onde o exu Tião Cacete se acha na missão divina de salvar a humanidade da extinção, coisa que ele mesmo não tá bem certo que deve cumprir.
Em 2023 lança Rali no céu e outras tantas, uma coletânea de contos e crônicas ilustrada por ele mesmo. É finalista da antologia Prêmio Off-Flip na categoria crônica e participa da coletânea O Castelo de Kafka como um dos premiados. Lança a HQ Manual capitalista para máquinas - como a IA pode roubar empregos. Cria e coordena um laboratório de escrita com outros 6 escritores de Jundiaí e como resultado publica a antologia de textos inéditos neuroabstinências.
Quer saber mais sobre o Thiago? Acesse o website do autor clicando aqui